O bolo e suas várias coberturas


A atração principal da mesa de doces, o bolo de casamento merece ter todas as atenções. Antigamente, existiam poucas opções para a cobertura do bolo e que nem eram tão saborosas... Hoje em dia, existe uma infinidade de opções! Vamos destacar algumas!



Merengue: Seja ele francês, suíço ou italiano, o merengue é uma das coberturas mais gostosas, porém por ser leve é pouco resistente ao calor.

Fondant: Pode ser mais conhecido como pasta americana ou a pasta de açúcar, o fondant é uma cobertura que permite aplicações decorativas, embora não seja a cobertura mais saborosa.

Buttercream: Sucesso lá fora, o creme de manteiga dá uma ar de bolo caseiro, e dá uma leve textura ao bolo.  É mais usada antes da cobertura de fondant.

Glacê real: Mais moldável, o glacê real foi usado no bolo de casamento do Príncipe William e de Kate Midleton. É ideal para detalhes e enfeites mais elaborados.

Chocolate: Preferência nacional e internacional, que dispensa grandes apresentações, o chocolate é uma ótima opção para coberturas.

Naked Cake: Já falamos sobre ele no blog, o naked cake é uma opção linda e delicada, o bolo só precisa ter cuidado na montagem.

Seja qual for o bolo, o importante é que o bolo possa combinar com a decoração e com o topo de bolo. Somos especialistas nisso! Acesse o nosso site e confira os nossos noivinhos: www.noivinhostopodebolo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 idéias para Topo de Bolo de Casamento

Topo de Bolo do Mickey & Miniie para o seu Bolo de Casamento.

Olhares carinhosos no topo de bolo!